Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

“Informa-se o justo da causa dos pobres, mas o perverso de nada disso quer saber.” Provérbios 29:07


Dizem que o contrário do amor é a indiferença e não o ódio. Não vou entrar no mérito da questão, mas gostaria de refletir sobre nosso papel enquanto cidadãos para mudar a sociedade e o local onde estamos residindo.
O isolamento é uma característica deste mundo capitalista. É paradoxal, porque vivemos o tempo dos meios de comunicação em massa, mas simultaneamente pouco sabemos da necessidade das pessoas perto de nós. Existem manifestações de apoio a processos revolucionários em outros países, quando poucas ações práticas são definidas para atender os desassistidos no Brasil.
Salomão, filho de Davi, rei de Israel explicou isso de uma maneira radical. Não estar atento ao clamor do pobre, não perceber e não querer saber da situação dos menos favorecidos é um indício de perversidade. Melhor falando, é uma evidência!
Ao assumir uma postura de omissão o ser humano torna-se qualquer coisa, menos um justo, menos alguém que luta por justiça, pois  entre as características básicas do justo, está a de se informar, a de procurar saber o que está acontecendo com os necessitados. Ele não espera o problema chegar a sua porta, ele vai atrás. Esse reflete justamente o modelo encarnacional de Jesus, pois Ele foi até as comunidades carentes, procurou e proveu os meios para dar uma correta assistência a cada problema que encontrou.
Peço a Deus que me conduza a agir com justiça, a estar atenta ao clamor do pobre e sempre procurar saber sobre sua necessidade, confrontando os problemas a nível individual e comunitário, e contestando a injustiça sistêmica existente neste mundo tão desigual.
Conto com seu apoio!

Um abraço da vereadora Júlia Rosa.

0 comentários:

Sejam bem vindos ao Blog da Vereadora Julia Rosa!
Acompanhe as atualidades e informações do seu Mandato.

Seguidores

Minha lista de blogs

Total de visualizações da Semana

PLIP - Carajás e Tapajós

Partido